Contratipo é o nome dado a perfumes alternativos desenvolvidos com suas próprias características e formulação, e o resultado final são fragrâncias com acordes sensacionais que podem ser comparados a perfumes famosos.
São perfumes verdadeiros?
Sim, pois falsificar seria o ato de copiar um produto tentando fazê-lo se passar por um produto original. Os perfumes contrathipos são perfumes com formulação e embalagens diferentes das originais, porém possuem fragrâncias com cheiros parecidos ou idênticos a algum perfume famoso.
Como sei qual é o contratipo e a marca famosa?
Se a marca é famosa você certamente a reconhecerá pelo nome ou embalagem. Os contratipos sérios não registram o nome das marcas famosas em suas embalagens que devem ser diferenciadas das originais.
ATENÇÃO: Se você de deparar com algum contratipo que tente se passar por um perfume famoso através de embalagem e nome parecidos, não compre, denuncie! Pois isso é falsificação.
Os contratipos possuem qualidade?
Sim, empresas sérias possuem um código de ética e conduta, por isso os produtos comercializados devem possuir Químico Responsável, processos de qualidade e registro na ANVISA.
Posso gostar mais do contratipo do que do perfume famoso?
Sim, pois são produtos diferentes, mas com o mesmo acorde olfativo. Dependendo da fragrância alguns contratipos, apresentam algumas diferenças desenvolvidas com o intuito de aprimorar e podem agradar o gosto de cada um.
Porque os contratipos são mais baratos?
Um dos fatores que favorece o baixo custo dos perfumes contratipos são as embalagens, que geralmente são as mesmas para todas as fragrâncias, nem por isso deixando de ser bonito e elegante. Os perfumes famosos e importados possuem embalagens fantásticas com desenvolvimento exclusivo, são estampadas com o nome de grifes famosas o que se eleva muito o custo, além de taxas de importação, ações de marketing e outros investimentos.
Obs.: As marcas mencionadas são apenas referências olfativas. Não temos vínculo com as empresas detentoras das marcas citadas. Produtos registrados no Ministério da Saúde (ANVISA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário